Por conta da pandemia do COVID-19, nosso atendimento está centralizado no CHAT e no E-MAIL ([email protected]). Agradecemos a compreensão!

0800-591-3035 | Central de Vendas de 2ª à 6ª das 7:00h as 19:00h

Existe software médico competente e grátis?

Existe software médico competente e grátis?

Descubra quais características fazem um software médico grátis ser competente e entenda porque é importante ter muitas funcionalidades.

Com a tecnologia a nosso favor, é visível como a relação entre médicos e pacientes evoluiu significativamente ao longo do tempo. Com os avanços tecnológicos, os profissionais da saúde contam com a ajuda de softwares médicos, como é o caso do Feegow Clinic, responsáveis por auxiliar a gestão de clínicas e consultórios, automatizando processos e otimizando o tempo, a fim de aumentar a produtividade dos médicos e gerar mais lucro para a sua clínica.

A tecnologia está cada vez mais em contato com os avanços na medicina, proporcionando para médicos e pacientes uma relação mais duradoura, visto que possibilita ao paciente um atendimento mais humanizado e de qualidade. Portanto, a procura por um software médico tem aumentado gradativamente ao longo dos anos, diante da demanda de clínicas e consultórios para se inserirem no mercado proporcionando aos pacientes um atendimento mais humanizado, priorizando a qualidade e eficácia do serviço oferecido a eles.

Para que isso aconteça é importante priorizar a gestão de sua clínica, e este processo de manter tudo organizado pode ser otimizado com a ajuda de um software médico.

O que é um Software Médico?

Ainda há certas dúvidas acerca do que seja um software médico e o que ele poderá agregar de positivo a sua clínica. Basicamente, um software médico é um programa para computadores responsável por auxiliar na organização e gestão de clínicas e consultórios, como, também, em outras áreas da saúde. Hoje, há várias opções de softwares clínicos no mercado, cada um oferecendo funcionalidades específicas que podem ser, ou não, indispensáveis para o seu negócio.

Portanto, um software médico tem a função de ajudar a sua clínica a otimizar processos e aumentar a produtividade tanto de médicos quanto da clínica, pois, com a automatização das rotinas médicas, é possível aumentar não só a produtividade como também a rotatividade de pacientes em sua clínica, abrindo espaço para que sua clínica receba novos pacientes, sem deixar de acompanhar os antigos.

Com isso, percebemos que a organização do seu negócio reflete diretamente na forma como os pacientes são atendidos. Diante disso, a necessidade de um software médico que auxilie na gestão e organização, desde os agendamentos de consultas e exames até funcionalidades mais complexas como o controle financeiro de clínicas e consultórios, faz-se indispensável. 

O Software Médico fica, então, responsável por substituir o antigo modelo de armazenamento de dados de pacientes, em que eram alimentadas as informações tanto dos pacientes quanto da clínica, em papel guardados em espaços físicos, para uma nova forma de armazenagem de dados em nuvem, fornecido pelo software médico de sua escolha. Essa nova possibilidade dá ao médico uma nova ótica em relação ao atendimento de seus pacientes, viabilizando um atendimento mais humanizado e de qualidade oferecido a eles. 

Como saber se a minha clínica precisa de um software médico?

Para saber se um software médico é seguro e competente, há algumas normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que garantem a legitimidade do software clínico de sua escolha.

Hoje, adquirir um software médico competente tem se tornado um passo indispensável para focar no aperfeiçoamento e crescimento de sua clínica. Este recurso fornece uma agenda inteligente, capaz de realizar agendamentos de consultas e exames, com a possibilidade de o próprio paciente realizar seu próprio agendamento com o recurso de agendamento online. Há também, confirmação de agendamentos e consultas por SMS e E-mails, reduzindo em até 70% o nível de absenteísmo em sua clínica. 

Um dos serviços mais procurados por médicos e clínicas é o prontuário eletrônico do paciente (PEP), o qual permite ao médico ter acesso a todas as informações dos pacientes pré-cadastradas de qualquer lugar conectado à internet. Facilitando na busca por diagnósticos mais eficazes e rápidos, garantindo a qualidade de vida de seus pacientes.

Como saber se um software grátis é competente?

Com a diversidade de softwares clínicos no mercado, a escolha torna-se mais complicada, pois há a necessidade de se atentar aos detalhes que serão indispensáveis para garantir o funcionamento e a organização de sua clínica. 

Os itens abaixo são fornecidos pelos softwares clínicos como recursos gratuitos, estes são recursos indispensáveis para a funcionalidade de sua clínica. Veja abaixo a lista:

Agenda

A agenda é um recurso importante para manter a organização de clínicas e consultórios. Por ela é possível acompanhar os agendamentos dos pacientes, garantindo um maior controle e diminuição de erros. Pela agenda pode-se acessar as informações dos pacientes, como o histórico de agendamentos e o prontuário eletrônico. Um exemplo, Software médico como o Feegow Clinic ainda fornece a possibilidade de integrar a agenda do profissional com a agenda do Google Calendar

Sala de Espera

A sala de espera é um recurso muito útil para gerenciar filas médicas. A partir da sala de espera pode-se ter acesso ao prontuário do paciente, assim otimizando o tempo de espera dos paciente em filas, direcionando rapidamente ao médico o que é preciso saber e otimizar também o tempo da consulta.  Reduzindo filas, reduz-se também a insatisfação e garante a fidelização dos pacientes em seu negócio, pois a organização reflete na forma como sua clínica prioriza a qualidade do atendimento. 

Relatórios

Os relatórios são importantes para a gestão financeira de sua clínica. Um software médico competente precisa fornecer, além de informações financeiras, relatórios de perfis dos pacientes para auxiliar no direcionamento do atendimento de cada indivíduo, como também relatórios de agendamentos para ter controle da rotatividade de pacientes em sua clínica.  

Atendimentos

Um bom software clínico é responsável por automatizar os atendimentos em clínicas e consultórios, dando autonomia aos pacientes para realizarem seus próprios agendamentos, auxiliando na otimização do tempo de consultas e melhorando a relação entre médicos e pacientes.

Como saber se devo contratar os recursos não gratuitos?

Diversos softwares disponibilizam recursos gratuitos, mas contar com ferramentas que podem aprimorar o seu negócio deve ser levado em consideração. Pensando em como facilitar a rotina diária de clínicas e consultórios, empresas de tecnologia têm focado em automatizar completamente os processos realizados em sua clínica. 

Portanto, é preciso buscar aquele que melhor se adequa à realidade de sua clínica. Logo, certos recursos que não estão disponíveis gratuitamente podem agregar de maneira positiva ao seu negócio, por isso, explorar as possibilidades que estes tipo de software clínicos oferecem é indispensável para otimizar o tempo de médicos, agilizar o diagnóstico de pacientes, além de garantir o controle financeiro de clínicas e consultórios.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Rolar para cima