Por conta da pandemia do COVID-19, nosso atendimento está centralizado no CHAT e no E-MAIL ([email protected]). Agradecemos a compreensão!

0800-591-3035 | Central de Vendas de 2ª à 6ª das 7:00h as 19:00h

Como escolher o melhor software médico?

Como escolher o melhor software médico?

O software perfeito pode não existir, mas existe o que mais se adequa às suas necessidades. Saiba como escolher o melhor software médico para você!

A tecnologia hoje proporciona soluções rápidas e práticas para o dia a dia de uma clínica. Com ela, surgem algumas vantagens que auxiliam na otimização do tempo de consultas e procedimentos realizados, os quais se relacionam com uma gestão clínica eficiente e organizada, proporcionada pelo uso de software médicos, que são responsáveis por fornecer recursos capazes de automatizar os processos realizados em rotinas médicas. Esses softwares se encontram atualmente no mercado prometendo eficácia e rapidez na gestão do seu negócio.

Além do mais, a tecnologia aliada à medicina propõe grandes avanços em tratamentos para os pacientes e permite que os profissionais da saúde concentrem-se no que é mais importante: a qualidade do atendimento dos pacientes. Ou seja, com os processos automatizados, aumenta-se em até 70% o desempenho médico.

Diante disso, a escolha do software médico necessita, antes de tudo, passar por alguns critérios avaliativos, para que o serviço contratado seja capaz de atender às necessidades da sua clínica, ou seja, o software médico precisa garantir que a rotina médica seja otimizada.

Como saber qual software escolher para a minha clínica?

Há certas dúvidas relacionadas à escolha do software médico devido a diversas opções presentes no mercado, cada um com um enfoque diferente, portanto, é importante saber quais desses softwares médicos se adequam à realidade de sua clínica, para fornecer ferramentas que serão indispensáveis para otimizar o tempo gasto realizando alguns processos.

Um bom software médico precisa oferecer o prontuário eletrônico, que possibilita ter acesso às informações dos pacientes de qualquer lugar conectado à internet. Além de fornecer ao profissional uma agenda personalizada, que seja capaz de auxiliar o médico no controle de pacientes e aumentar a rotatividade deles em sua clínica.

Um software de gestão clínica também pode ser usado para controlar as movimentações financeiras da sua clínica, possibilitando o controle sobre suas finanças, de modo que toda a rotina administrativa da sua clínica passe pelo software médico para que se reduza problemas como a inadimplência por exemplo.

Por que e como escolher o melhor software médico?

Um software médico não traz bons resultados apenas para a gestão da sua clínica, é possível também estender esses resultados para os profissionais da saúde. A partir de um software inteligente pode-se reduzir filas médicas, otimizar o tempo de realização das consultas, disponibilizar ao médico todas as informações cadastradas dos pacientes armazenadas na nuvem, que possibilitam o atendimento remoto e aumenta a rotatividade de novos pacientes na clínica.

Quais recursos não podem faltar no Software Médico que eu escolher?

Agenda Inteligente

A agenda é a porta principal para manter a organização da clínica e dos médicos. A agenda inteligente deve ser capaz de facilitar os agendamentos de consultas e exames, sendo um recurso intuitivo e de fácil manuseio, para que qualquer funcionário seja capaz de realizar os agendamentos, inclusive os próprios pacientes, dando autonomia aos mesmos, para agendar suas consultas e exames remotamente, ou seja, sem sair de casa.

Esta funcionalidade também permite que o profissional seja avisado com antecedência de suas consultas, até mesmo seja informado de uma desistência. A agenda também possibilita que o paciente seja informado pela confirmação automática de consulta de seu agendamento através de e-mail ou SMS. A confirmação automática reduz significativamente o número de absenteísmo em sua clínica.

A simplicidade de manuseio da agenda mostra-se importante para agilizar os agendamentos dos pacientes, facilitando a rotina do médico e da clínica, de modo que possa ser feito de maneira rápida, por exemplo, de um encaixe de um paciente em espera ou agendar outro paciente no horário que ficou vago, ou seja, a agenda inteligente permite tudo isso com apenas alguns cliques.

Sala de Espera

A sala de espera é um recurso que reduz as filas nos consultórios médicos, pois possibilita acompanhar o paciente desde o momento em que ele chega à clínica. Da sala de espera já é possível visualizar todo o histórico de pacientes, realizar o faturamento das consultas ou exames, melhorando o gestão do tempo e reduzindo filas médicas.

Com a sala de espera, o profissional da saúde possui acesso a todo o histórico do paciente antes mesmo que ele adentre no consultório, possibilitando, então, consultar os dados dos pacientes antes mesmo deles chegarem à clínica, dando a alternativa de dar aos pacientes um atendimento mais humanizado.

Prontuário Eletrônico

O prontuário eletrônico é uma das coisas mais importantes para se avaliar quando você for escolher o melhor software médico para sua clínica. permite que os profissionais da saúde tenham acesso aos dados do paciente, pois as informações cadastradas estão armazenadas em nuvem. Obter essas informações online facilitam a rotina dos médicos, por ser possível que os profissionais da saúde visualizem o histórico dos pacientes de qualquer lugar conectado à internet.

Esse acesso remoto possibilita que o médico possa acompanhar seus pacientes à distância e diminuir as filas em sua clínica. Com a tecnologia, não é mais necessário que o encontro entre médicos e pacientes seja feito apenas presencialmente, hoje, com o prontuário eletrônico, esse contato pode ser feito a distância, sem perder a minuciosidade do atendimento presencial e apresentando uma nova forma de fazer medicina.

Com o auxílio de dispositivos móveis, o médico pode avaliar o paciente, de modo que o diagnóstico mais rápido significa mais qualidade de vida para esse paciente, portanto, priorizar o atendimento dos pacientes deve ser o ponto principal para um atendimento mais humanizado.

Armazenamento em Nuvem

O armazenamento em nuvem proporciona ao médico o acesso aos dados dos pacientes de qualquer lugar conectado à internet. Este recurso também possibilita maior segurança às informações cadastrais dos pacientes, assegurando que essas informações não serão perdidas, muito menos acessadas por pessoas sem autorização.

Com isso, o diagnóstico dos pacientes poderá ser mais rápido e eficaz, possibilitando que o mesmo possa iniciar o tratamento o mais rápido possível, devido à alternativa de ter acesso ao prontuário e anamneses dos pacientes remotamente.

Segurança dos Dados

As informações fornecidas pelos pacientes são altamente sigilosas, logo, por isso é importante que na hora de escolher o melhor software médico, você deve avaliar se ele é capaz de assegurar a segurança destes dados. Nestes casos, é sempre bom contar com um software médico que lhe forneça essa possibilidade, de manter os dados seguros, garantindo a privacidade das informações disponíveis, para que não haja implicações legais quanto às informações cadastrais destes pacientes, também que disponibilize todas as informações em um único lugar, a fim de reduzir significativamente o tempo gasto na espera e em consultas e exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − seis =

Rolar para cima