Como o Feegow Clinic te ajuda a obter um atendimento automatizado?

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O que exatamente significa atendimento automatizado? Por que implementá-lo em sua clínica? Quais são os seus benefícios?

Se você deseja ficar alinhado às tendências tecnológicas na área da Saúde, responder a essas perguntas vai te deixar mais próximo do seu objetivo.

Neste post, vamos te ajudar a entender como a implementação de um dos principais recursos pode melhorar o atendimento e otimizar as rotinas da sua clínica.

Continue a leitura para saber mais!

O que é e por que ter um atendimento automatizado?

Atendimento automatizado é o conjunto de interações entre cliente e empresa mediadas pela tecnologia, em vez de humanos.

À primeira vista, isso pode parecer uma forma fria de se relacionar com o paciente. No entanto, esse tipo de atendimento permite dedicar mais tempo e atenção aos momentos que realmente importam. Ou seja, às interações humanas entre médicos e o público.

Isso porque o atendimento automatizado não substitui o atendimento humano. O que ele faz é agilizar algumas atividades das clínicas e consultórios.

Portanto, ele economiza o tempo de médicos e recepcionistas e também diminui a espera dos pacientes.

Quanto tempo um cliente demora para agendar um horário pelo telefone? A recepcionista  consulta os espaços disponíveis e informa ao paciente, que verifica ao mesmo tempo a própria disponibilidade.

Agora, quantos clientes fazem essa negociação diariamente? E se isso não fosse mais necessário, economizando os esforços da sua equipe?

Com a automação dos agendamentos, é exatamente isso que acontece! Tanto pacientes quanto recepcionistas podem otimizar esse processo.

Ao dispor de tempo extra, o atendimento na recepção pode ser inteiramente focado no paciente que chega. Afinal, ele não precisará esperar que a recepcionista finalize um telefonema para ser atendido.

O mesmo raciocínio pode ser aplicado ao manuseio de informações. Já que todo o tempo gasto com arquivos físicos é substituído por poucos cliques com um software.

Como o Feegow Clinic torna o atendimento automatizado?

O Feegow Clinic oferece todos os recursos necessários para o atendimento automatizado da sua clínica.

Nosso software possui o recurso de agendamento online, que fica disponível no site de sua clínica. Lá os pacientes agendam suas consultas por conta própria.

Se for preciso reagendar ou cancelar sua consulta, o horário é liberado automaticamente para que outro paciente possa usá-lo.

As confirmações e lembretes também são automáticos e enviados para cada cliente de forma personalizada por SMS, WhatsApp ou e-mail. 

Com isso, você abre um canal de comunicação mais próximo com seus pacientes.

Desse modo, a automatização contribui também com um atendimento humanizado.

Outro recurso importante que o Feegow Clinic oferece é a centralização de dados. Ao invés de preencher formulários, você gera anamneses e prontuários eletronicamente.

Assim, você consegue ver o histórico clínico de seus pacientes em uma linha do tempo no software. Além disso, pode ter acesso aos dados de faturamento no mesmo lugar.

Todas essas informações são protegidas por criptografia e salvas na nuvem com backups diários.

Principais benefícios de um atendimento automatizado 

Uma pesquisa da empresa de consultoria Deloitte sobre as perspectivas globais para o setor da saúde em 2021 mostrou que a transformação digital trouxe vários benefícios.

Um dos principais é a automação de processos repetitivos, porque aumenta a capacidade de evolução das empresas. 

Com essa perspectiva, veja abaixo os principais benefícios do atendimento automatizado:

Mais agilidade no atendimento

O atendimento automatizado facilita a gestão de pacientes, pois elimina a negociação de horários com a recepcionista. Assim, o primeiro contato com a clínica se torna mais ágil. 

Além disso, os lembretes automáticos ajudam a evitar imprevistos, como cancelamentos de última hora e faltas por esquecimento.

Da mesma forma, o software armazena os prontuários e outras informações, que ficam mais acessíveis na hora da consulta médica.

Em poucos segundos, o médico acessa todo o histórico de saúde dos pacientes.

Comunicação padronizada

As confirmações e lembretes automáticos seguem um padrão específico, que é elaborado apenas uma vez.

Com um texto padrão, os pacientes se acostumam a um tipo de mensagem.

Assim, a comunicação entre a clínica e os pacientes se torna mais fluida e, tanto erros humanos, quanto ruídos na comunicação são evitados. 

Aumento da satisfação do cliente

O atendimento automatizado aumenta a satisfação do cliente, pois melhora a experiência desde o primeiro contato com a clínica. 

As mensagens de confirmação e lembretes demonstram atenção com os pacientes, pois garante que todos estejam sempre em contato.

Além disso, com mais tempo disponível, a equipe se dedica ao atendimento presencial.

São muitos os benefícios do atendimento automatizado! Se você deseja implementá-lo em sua clínica, confira os recursos que o Feegow Clinic oferece

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Perguntas frequentes:

O que é um atendimento automatizado?

Atendimento automatizado é o conjunto de interações entre cliente e empresa mediadas pela tecnologia, em vez de humanos.

Por que ter um atendimento automatizado?

Para otimizar processos repetitivos, ganhar tempo e aumentar a satisfação dos pacientes.

Como automatizar o atendimento clínico?

Por meio de um software médico que ofereça recursos como agendamento de consultas online, confirmações e lembretes automáticos e centralização dos dados da clínica.

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