4 dicas sobre como divulgar minha clínica médica

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como divulgar minha clínica

Quer saber como divulgar sua clínica médica e atrair novos pacientes? 

Se você administra uma clínica, manter um bom fluxo de novos clientes deve ser um dos seus principais objetivos. 

Neste sentido, é importante que você tenha uma boa estratégia de marketing médico para garantir a sustentabilidade do seu negócio. 

Por isso, trouxemos quatro dicas essenciais para te ajudar a divulgar sua empresa na internet. Continue a leitura para descobrir!

Por que é importante saber como divulgar minha clínica? 

É fundamental para que a sua clínica se destaque em meio a tantas empresas. Já que o mercado de Saúde privada no Brasil possui uma alta competitividade.

De acordo com a demografia médica de 2020, 78,5% dos médicos trabalham no setor privado, sendo que 47% deles possuem consultório próprio.

Ao mesmo tempo, 71,5% dos brasileiros dependem exclusivamente do SUS. O que significa que existe uma alta disponibilidade de profissionais para um setor restrito da população.

Além disso, é preciso conhecer a regulamentação, pois o Conselho Federal de Medicina (CFM) possui normas que orientam a divulgação dos serviços médicos. Deste modo, a clínica não pode fazer os anúncios de qualquer maneira.

Afinal, existem diversas restrições sobre a forma de fazer propaganda em Medicina que se violadas podem gerar processos éticos-disciplinares.

Portanto, as clínicas possuem o desafio de divulgar a clínica dentro das normas da publicidade médica em um mercado de alta competitividade, o que demanda conhecimento.

4 dicas sobre como divulgar minha clínica

Se você não sabe por onde começar a divulgar sua clínica, temos 4 (quatro) dicas para você começar! Confira:

1. Pesquise sobre seu público-alvo e concorrentes

Para começar a divulgar sua clínica de forma efetiva, você precisa descobrir quem são as pessoas com quem você quer conversar. 

Por isso, analise o perfil dos clientes que você já tem e descubra como eles se comportam na internet. Ou seja, quais redes sociais eles usam? Que tipo de conteúdo consomem? Quais são suas necessidades?

Em seguida, veja o que seus concorrentes estão fazendo para divulgar seus serviços para esse público. Quantos seguidores eles têm em suas redes? Como é a interação do público com os posts?

2. Escolha suas redes sociais

Com o conhecimento da dica anterior, você vai saber em quais as redes você deve estar. No entanto, tenha cuidado para entrar apenas na quantidade de redes que consiga administrar.

Quer dizer, seu público pode estar no Instagram e no Facebook, mas se você sente que não tem tempo para gerenciar as duas, escolha aquela que tenha mais engajamento do público.

O importante aqui não é a quantidade de canais, mas a qualidade. Isto é, sua capacidade de gerar resultados.

3. Crie um planejamento

O primeiro passo aqui é definir suas metas e criar um plano para alcançá-las. Essas metas precisam ser mensuráveis e ter um prazo para que você consiga acompanhar os resultados.

A partir daí, você cria um calendário com as ações necessárias, detalhando quais os conteúdos vai postar e em quais canais. 

4. Crie conteúdos relevantes para o seu público

Utilize seu conhecimento e o de seus colaboradores para criar conteúdos que ajudem o seu público-alvo. Você pode divulgá-los nas próprias redes sociais, mas também manter um blog da clínica.

Geralmente, quando as pessoas têm algum problema de saúde, elas não buscam atendimento imediato. Em vez disso, elas pesquisam no Google.

Logo, se você criar conteúdos relevantes, as pessoas vão encontrar a sua clínica nessas pesquisas. Assim, quando elas decidirem pelo atendimento, sua clínica estará entre as principais opções.

Utilize o marketing médico na divulgação da sua clínica 

Para garantir que sua clínica esteja dentro das normas de publicidade do Conselho Federal de Medicina (CFM), a melhor opção é utilizar um serviço especializado em marketing médico.

Desse modo, você conta com profissionais experientes para criar uma estratégia de comunicação que agregue valor à sua clínica.

Isso porque, o trabalho de marketing nunca acaba e talvez fique pesado para você acumular esta função junto às suas atividades administrativas.

Por isso, vale a pena investir em uma solução em que você não precise passar pelas diversas etapas de tentativa e erro para ter sucesso.

Contudo, isto não quer dizer que você deva dispensar o aprendizado sobre marketing médico. Afinal, você precisa conhecer sobre o serviço que vai contratar para poder avaliar sua qualidade.

Sendo assim, certifique-se de que possui o mínimo de conhecimento sobre as boas práticas em divulgação de clínicas antes de tomar sua decisão.

Conte com o Feegow Marketing na sua estratégia

Se você precisa de ajuda para montar e implementar sua estratégia de comunicação, saiba que pode contar com o Feegow Marketing.

Oferecemos suporte para todas as ações no seu processo de encantar os paciente criando conteúdos que se conectam com os desejos e experiências de vida de seus clientes. 

Para isso, oferecemos os seguintes serviços para aproximar a sua clínica de seu público:

  • Agendamento online;
  • Criação de site;
  • Pesquisas de satisfação;
  • Criação de materiais para suas redes sociais;
  • Campanhas direcionadas para seu público;
  • Área do paciente com login e senha;
  • Conteúdo para o seu blog;
  • Email Marketing;
  • Criação de vídeos.

Nossa estratégia é estimular a interação dos seus pacientes por meio de mensagens assertivas e informações precisas. Tudo para garantir a credibilidade de sua empresa e a fidelização de seus clientes. Ficou curioso? Então clique aqui para mais detalhes sobre os serviços do Feegow Marketing e conferir nosso portfólio!

Perguntas frequentes:

Por que é importante saber como divulgar minha clínica?

Para se destacar em um mercado de alta competitividade e divulgar a clínica dentro das normas da publicidade médica.

Como divulgar minha clínica?

Pesquise sobre seu público-alvo e concorrentes para saber em quais redes você deve estar e crie um planejamento com um calendário para postar conteúdos relevantes para o seu público.

Como o marketing médico ajuda na divulgação da sua clínica?

Ajuda a criar uma estratégia de marketing especializada no mercado de saúde com a garantia de seguir as boas práticas definidas pelo CFM.

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