logo-feegow-site
  • Recursos e Preços
    • Telemedicina
    • Recursos do Sistema
    • Preços e Planos
    • Feegow Marketing
  • Quem Somos
  • Contato
    • Fale com a Feegow
    • Seja um parceiro
    • Central de Ajuda
  • Blog
  • Materiais
    • CID-10
    • Downloads
Menu
  • Recursos e Preços
    • Telemedicina
    • Recursos do Sistema
    • Preços e Planos
    • Feegow Marketing
  • Quem Somos
  • Contato
    • Fale com a Feegow
    • Seja um parceiro
    • Central de Ajuda
  • Blog
  • Materiais
    • CID-10
    • Downloads
Search
Close
ÁREA DO CLIENTE

Software Telemedicina Feegow

Teleconsulta e teleatendimento a poucos cliques de você!

Testar agora!

Plataforma perfeita para médicos e profissionais de saúde em geral, a telemedicina está à sua disposição no Feegow Clinic.

Com ela, é possível realizar consultas, monitoramento e acompanhamento de pacientes remotamente de forma muito simples e facilitada tanto para você quanto para o seu paciente.

Como funciona a Telemedicina
no Feegow Clinic?

A Telemedicina do software para clínicas número 1 em recursos do mercado permite que o profissional de saúde realize consultas em uma sala de conferência exclusiva, com um atendimento por vez e agendamento prévio de pacientes.

A aplicação diária é simplificada e nem médico, nem paciente precisam baixar aplicativo.

O médico só precisa entrar no Feegow normalmente usando o navegador de sua preferência.

O paciente realiza seu login com um link gerado na área do paciente e enviado para ele por e-mail, WhatsApp ou SMS.

As vantagens que a Telemedicina Feegow oferece:

  • Prontuário Eletrônico Certificado integrado ao recurso;
  • Pagamento Online via cartão ou boleto bancário;
  • Prescrição médica incorporada à ferramenta;
  • Assinatura Digital válida em todo o território nacional;
  • Segurança e agilidade para o paciente com Agendamento Online;
  • Login simplificado para o paciente a partir de dados cadastrados;
  • Histórico completo do paciente no formato de linha do tempo.

Como contratar a Telemedicina Feegow?

Existem dois caminhos para implantar a telemedicina como serviço adicional:

Para quem já é cliente:

Dá para solicitar a habilitação da ferramenta dentro do próprio sistema ou requerer falando com o time de Sucesso do Cliente.

Para novos clientes:

O caminho é adquirir uma licença do Feegow Clinic com nosso time Comercial e solicitar a contratação do recurso adicional.

Em ambos os casos, após o pedido, é preciso:

  • Possuir um certificado digital para o profissional da saúde/médico que irá realizar o atendimento ao paciente, para assinar digitalmente prescrições;
  • Dispor de recurso tecnológico compatível com as possibilidades que a ferramenta permite, sendo eles computador, notebook, tablet, smartphone, boa conexão de rede;
  • Concordar com a cobrança feita na forma de créditos, com valor fixo (sob consulta) por cada atendimento realizado via plataforma de Telemedicina do Feegow Clinic. Cada consulta realizada será cobrada dessa forma, e com um valor mínimo mensal (sob consulta).

F.A.Q.

O que eu preciso para fazer uma consulta online?

É necessário que o profissional de saúde tenha à disposição um computador com câmera e microfone, ambos testados e funcionando, assim como a criação de um procedimento diferenciado dentro do Feegow Clinic que esteja marcado em suas opções “procedimento de telemedicina”.

Ao agendar esse procedimento, o paciente receberá um link para acessar sua sala de consulta virtual e será colocado em espera para o profissional de saúde. O processo a partir daí é o mesmo que era feito anteriormente, porém estará disponível um canal de áudio e vídeo no canto superior direito do prontuário que poderá ser ampliado e movido.

Lembramos que para que prescrições e pedidos de exames sejam válidos, é necessário que o profissional tenha uma assinatura digital válida configurada no Feegow Clinic.

Como o paciente terá acesso à consulta?

Ao agendar o procedimento de telemedicina, o paciente receberá um link para acessar a área do paciente através de seu CPF e Data de Nascimento. Neste link, ele poderá acessar seu histórico de consulta, suas prescrições, pedidos de exames e sua sala de atendimento virtual.

Como o paciente tem acesso a prescrições e pedidos de exame?

Assim como para o acesso à consulta, o link recebido ao agendar o procedimento de telemedicina também poderá ser utilizado para acesso a histórico de consultas,  prescrições e pedidos de exames. Nesta Área do Paciente, com acesso através de CPF e Data de Nascimento, também é possível realizar impressões.

É possível emitir pagamento online de Teleconsulta?

Sim! Através do recurso de Pagamento Online, a cobrança pode ser feita via boleto bancário ou cartão de crédito.

Qual a operadora o Feegow Clinic utiliza para recebimento?

A Feegow realiza pagamento online através do nosso parceiro IUGU, ao assinar o adicional de Telemedicina, o solicitante recebe mais detalhes sobre as condições e valores.

Há integração com o financeiro?

Sim. O processo de cobrança e acompanhamento do Financeiro é o mesmo realizado para consultas presenciais, tudo integrado no Feegow Clinic.

Como funciona a cobrança por convênio?

No momento, cada cliente deve entrar em contato com seu próprio convênio e verificar as diretrizes dadas por eles.

No caso de consultas particulares, o retorno pode ser através da telemedicina?

Sim, pode. Tanto a consulta como o retorno podem ser realizadas na plataforma. É necessário criar um procedimento tipo retorno com a flag “procedimento de Telemedicina” marcado.

A consulta pode ser gravada? Pode ficar armazenada em HD ou nuvem?

No momento, não dispomos de armazenamento das imagens e/ou vídeo. Porém informamos durante o treinamento como o profissional pode gravar e armazenar por conta própria os vídeos das teleconsultas.

Como é feito o compartilhamento de vídeo pela telemedicina?

Quando for criado um agendamento em que o procedimento estiver selecionado para telemedicina, ou existir um procedimento específico para isso, o paciente receberá um link para acesso à área do paciente, a ser realizado com seus dados do CPF e Data de Nascimento. Por isso é importante os dados estarem cadastrados corretamente.

A troca de status após a aprovação de pagamento é automática?

Sim, na tela do médico, o status do agendamento do paciente muda para “aguardando” e o paciente vai para espera.

O recurso telemedicina já está incluso nos planos de contratação do Feegow Clinic ou paga adicional? Quanto custa?

A Telemedicina é um recurso adicional. Momentaneamente, em decorrência do Coronavírus, não há taxa de adesão. Sua cobrança é feita por consulta realizada, com o valor de R$4. Há uma franquia mínima de 20 consultas com valor equivalente a R$80 mensais.

Todos os profissionais de saúde poderão utilizar a telemedicina?

Sim, desde que seja médico, tenha uma assinatura do Feegow Clinic ou perfil de usuário em alguma parceria de atendimento, alguma clínica onde atende junto com outros médicos.

As receitas geradas em teleconsultas são válidas?

O Feegow Clinic, através do módulo Assinatura Digital, confere certificação a prescrições e atestados.

Como é o processo das receitas para medicamento controlado?

Medicamentos controlados somente podem ser impressos uma vez pelo paciente. No caso de ocorrer algum problema durante a impressão, o mesmo deve solicitar nova prescrição para o profissional de saúde ou clínica.

Fora essa limitação, funciona normalmente, utilizando-se o check de receita controlada na parte superior da prescrição dentro do prontuário.

Existe limite de impressão de receituário especial?

Sim, somente pode ser impresso uma única vez, e o médico precisa atualizar a receita de controle especial dentro dos trâmites legais.

Consigo fazer envio de receita/pedido de exame direto pelo sistema?

Sim. O receituário e os pedidos de exame funcionam normalmente, da mesma forma que acontece quando a consulta é presencial.

Como adquirir a Assinatura Digital?

A Assinatura Digital é um módulo do Feegow Clinic que permite as validações para todo o território nacional de receitas e atestados dentro do próprio sistema! Para adquirir, basta falar com nosso time e solicitar.

A Assinatura Digital é cobrada?

Sim, como um recurso adicional do Feegow Clinic, ela tem um valor de R$50  por profissional de saúde

Cada médico tem seu próprio "assinador"?

Sendo assinatura digital, ela é atrelada a um certificado digital, todo certificado digital é exclusivamente registrado em um CPF ou CNPJ (eCPF/eCNPJ).

Como funciona a remuneração do médico?

Cada estabelecimento de saúde tem suas próprias regras para remuneração de seus médicos e essas podem ser configuradas através de nossa ferramenta de repasse.

Existe restrição de especialidade?

Especialidades que necessitem obrigatoriamente de atendimento presencial não poderão ser executadas por teleatendimento. Aconselhamos contato para informações com a sociedade de sua especialidade em sua região.

Qual o nível de segurança de informação da Telemedicina? Atende aos requisitos da LGPD?

O nosso software, em sua totalidade, atende a todos os requisitos de segurança, sendo um dos únicos reconhecidos pelo CFM com o certificado SBIS, além das certificações SSL que garantem confidencialidade ao criptografar todos os dados inseridos e transmitidos no sistema.

Existe um termo de responsabilidade para o paciente aceitar antes do início da telemedicina?

Existe a possibilidade da clínica enviar um termo digital ao paciente antes da consulta para que o mesmo confirme a presença na teleconsulta após a leitura do termo.

Por onde os pacientes marcam as consultas?

As consultas podem ser agendadas pelos pacientes normalmente através do Agendamento Online ou pelo agendamento normal feito pelos funcionários das clínicas e estabelecimentos de saúde, nada foi alterado além da criação de novos procedimentos.

Como é o login? O paciente precisa ter perfil cadastrado?

O login é simplificado! Basta o paciente acessar o link enviado para ele pela Área do Paciente dentro do Feegow Clinic e realizar o login através do CPF e da Data de Nascimento. O paciente não precisa baixar nenhum aplicativo, apenas acessar o link pelo seu navegador de preferência.

O atendimento acontece apenas depois do pagamento do paciente?

Para aqueles que optaram pelo adicional de pagamento online, sim. Só será permitido a entrada na sala de teleconsulta após o procedimento estar como pago.

O paciente pode fazer a consulta tanto pelo celular quanto pelo computador?

Sim. As consultas podem ser feitas utilizando diferentes tipos de dispositivos, celulares, computadores ou tablets.

Como proceder se a rede cair e a consulta for interrompida?

Aguardar a conexão retomar, o atendimento continua, caso não retorne, ambos (médico e paciente) deverão fazer contato e informar o ocorrido.

A telemedicina tem alguma restrição para não rodar quando o atendimento é iniciado antes do horário agendado?

Não há restrição. É preciso apenas que se tenha uma web câmera no dispositivo do cliente/paciente, internet com boa conexão e estável, liberação de dispositivos extras no celular, tablet, navegador do computador, o antivírus e firewalls também devem estar liberados.

Qual a velocidade mínima necessária para a conexão entre médico e paciente?

Recomendamos a Banda mínima de 1.5Mb para ambos que é a média recomendada por serviços de streaming.

Existimos desde 2009 com o propósito de otimizar a rotina de clínicas, consultórios e hospitais em todo o Brasil. Vivemos para atender as necessidades reais do nosso público, formado por diversos perfis na área da saúde. Com o constante feedback dos nossos clientes, vamos nos manter como o software de gestão clínica mais poderoso do país!

Facebook-f
Instagram
Linkedin
Youtube

Desenvolvimento

  • API para Desenvolvedores

Faça parte do nosso time

  • Trabalhe conosco!

Canal de vendas

  • atendimento@feegow.com.br
  • 0800-591-3035

Apoio ao cliente

SP (11) 3136-0479

RJ (21) 2018-0123

PR (41) 2626-1434

RS (51) 2626-3019

BA (71) 2626-0047

MG (31) 2626-8010

DF (61) 2626-1004

© Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação!

OK