Com ela, é possível realizar consultas, monitoramento e acompanhamento de pacientes remotamente de forma muito simples e facilitada tanto para você quanto para o seu paciente.
A Telemedicina do software para clínicas número 1 em recursos do mercado permite que o profissional de saúde realize consultas em uma sala de conferência exclusiva, com um atendimento por vez e agendamento prévio de pacientes.
A aplicação diária é simplificada e nem médico, nem paciente precisam baixar aplicativo.
O médico só precisa entrar no Feegow normalmente usando o navegador de sua preferência.
O paciente realiza seu login com um link gerado na área do paciente e enviado para ele por e-mail, WhatsApp ou SMS.
Existem dois caminhos para implantar a telemedicina como serviço adicional:
Dá para solicitar a habilitação da ferramenta dentro do próprio sistema ou requerer falando com o time de Sucesso do Cliente.
O caminho é adquirir uma licença do Feegow Clinic com nosso time Comercial e solicitar a contratação do recurso adicional.
Em ambos os casos, após o pedido, é preciso:
É necessário que o profissional de saúde tenha à disposição um computador com câmera e microfone, ambos testados e funcionando, assim como a criação de um procedimento diferenciado dentro do Feegow Clinic que esteja marcado em suas opções “procedimento de telemedicina”.
Ao agendar esse procedimento, o paciente receberá um link para acessar sua sala de consulta virtual e será colocado em espera para o profissional de saúde. O processo a partir daí é o mesmo que era feito anteriormente, porém estará disponível um canal de áudio e vídeo no canto superior direito do prontuário que poderá ser ampliado e movido.
Lembramos que para que prescrições e pedidos de exames sejam válidos, é necessário que o profissional tenha uma assinatura digital válida configurada no Feegow Clinic.
Ao agendar o procedimento de telemedicina, o paciente receberá um link para acessar a área do paciente através de seu CPF e Data de Nascimento. Neste link, ele poderá acessar seu histórico de consulta, suas prescrições, pedidos de exames e sua sala de atendimento virtual.
Assim como para o acesso à consulta, o link recebido ao agendar o procedimento de telemedicina também poderá ser utilizado para acesso a histórico de consultas, prescrições e pedidos de exames. Nesta Área do Paciente, com acesso através de CPF e Data de Nascimento, também é possível realizar impressões.
Sim! Através do recurso de Pagamento Online, a cobrança pode ser feita via boleto bancário ou cartão de crédito.
A Feegow realiza pagamento online através do nosso parceiro IUGU, ao assinar o adicional de Telemedicina, o solicitante recebe mais detalhes sobre as condições e valores.
Sim. O processo de cobrança e acompanhamento do Financeiro é o mesmo realizado para consultas presenciais, tudo integrado no Feegow Clinic.
No momento, cada cliente deve entrar em contato com seu próprio convênio e verificar as diretrizes dadas por eles.
Sim, pode. Tanto a consulta como o retorno podem ser realizadas na plataforma. É necessário criar um procedimento tipo retorno com a flag “procedimento de Telemedicina” marcado.
No momento, não dispomos de armazenamento das imagens e/ou vídeo. Porém informamos durante o treinamento como o profissional pode gravar e armazenar por conta própria os vídeos das teleconsultas.
Quando for criado um agendamento em que o procedimento estiver selecionado para telemedicina, ou existir um procedimento específico para isso, o paciente receberá um link para acesso à área do paciente, a ser realizado com seus dados do CPF e Data de Nascimento. Por isso é importante os dados estarem cadastrados corretamente.
Sim, na tela do médico, o status do agendamento do paciente muda para “aguardando” e o paciente vai para espera.
A Telemedicina é um recurso adicional. Momentaneamente, em decorrência do Coronavírus, não há taxa de adesão. Sua cobrança é feita por consulta realizada, com o valor de R$4. Há uma franquia mínima de 20 consultas com valor equivalente a R$80 mensais.
Sim, desde que seja médico, tenha uma assinatura do Feegow Clinic ou perfil de usuário em alguma parceria de atendimento, alguma clínica onde atende junto com outros médicos.
O Feegow Clinic, através do módulo Assinatura Digital, confere certificação a prescrições e atestados.
Medicamentos controlados somente podem ser impressos uma vez pelo paciente. No caso de ocorrer algum problema durante a impressão, o mesmo deve solicitar nova prescrição para o profissional de saúde ou clínica.
Fora essa limitação, funciona normalmente, utilizando-se o check de receita controlada na parte superior da prescrição dentro do prontuário.
Sim, somente pode ser impresso uma única vez, e o médico precisa atualizar a receita de controle especial dentro dos trâmites legais.
Sim. O receituário e os pedidos de exame funcionam normalmente, da mesma forma que acontece quando a consulta é presencial.
A Assinatura Digital é um módulo do Feegow Clinic que permite as validações para todo o território nacional de receitas e atestados dentro do próprio sistema! Para adquirir, basta falar com nosso time e solicitar.
Sim, como um recurso adicional do Feegow Clinic, ela tem um valor de R$50 por profissional de saúde
Sendo assinatura digital, ela é atrelada a um certificado digital, todo certificado digital é exclusivamente registrado em um CPF ou CNPJ (eCPF/eCNPJ).
Cada estabelecimento de saúde tem suas próprias regras para remuneração de seus médicos e essas podem ser configuradas através de nossa ferramenta de repasse.
Especialidades que necessitem obrigatoriamente de atendimento presencial não poderão ser executadas por teleatendimento. Aconselhamos contato para informações com a sociedade de sua especialidade em sua região.
O nosso software, em sua totalidade, atende a todos os requisitos de segurança, sendo um dos únicos reconhecidos pelo CFM com o certificado SBIS, além das certificações SSL que garantem confidencialidade ao criptografar todos os dados inseridos e transmitidos no sistema.
Existe a possibilidade da clínica enviar um termo digital ao paciente antes da consulta para que o mesmo confirme a presença na teleconsulta após a leitura do termo.
As consultas podem ser agendadas pelos pacientes normalmente através do Agendamento Online ou pelo agendamento normal feito pelos funcionários das clínicas e estabelecimentos de saúde, nada foi alterado além da criação de novos procedimentos.
O login é simplificado! Basta o paciente acessar o link enviado para ele pela Área do Paciente dentro do Feegow Clinic e realizar o login através do CPF e da Data de Nascimento. O paciente não precisa baixar nenhum aplicativo, apenas acessar o link pelo seu navegador de preferência.
Para aqueles que optaram pelo adicional de pagamento online, sim. Só será permitido a entrada na sala de teleconsulta após o procedimento estar como pago.
Sim. As consultas podem ser feitas utilizando diferentes tipos de dispositivos, celulares, computadores ou tablets.
Aguardar a conexão retomar, o atendimento continua, caso não retorne, ambos (médico e paciente) deverão fazer contato e informar o ocorrido.
Não há restrição. É preciso apenas que se tenha uma web câmera no dispositivo do cliente/paciente, internet com boa conexão e estável, liberação de dispositivos extras no celular, tablet, navegador do computador, o antivírus e firewalls também devem estar liberados.
Recomendamos a Banda mínima de 1.5Mb para ambos que é a média recomendada por serviços de streaming.
Existimos desde 2009 com o propósito de otimizar a rotina de clínicas, consultórios e hospitais em todo o Brasil. Vivemos para atender as necessidades reais do nosso público, formado por diversos perfis na área da saúde. Com o constante feedback dos nossos clientes, vamos nos manter como o software de gestão clínica mais poderoso do país!
SP (11) 3136-0479
RJ (21) 2018-0123
PR (41) 2626-1434
RS (51) 2626-3019
BA (71) 2626-0047
MG (31) 2626-8010
DF (61) 2626-1004