Gerindo a sala de espera

Gerindo a sala de espera

Um boa gestão na agenda valoriza o tempo do paciente e amplia seu tempo de atendimento!

shutterstock_155822504

Uma agenda de consultório com uma má gestão torna sua clinica ou consultório em uma sala de espera cheia de pacientes sem paciência e com uma impressão ruim do local pelo tratamento dado, sem saber que horas será atendido.

Imagine aquele paciente que chegou na hora marcada ao consultório, mas que pela má gestão da agenda da clínica descobriu que havia outro paciente agendado no mesmo horário ou até mesmo sem agendamento que se adiantou 10 minutos e entrou na sua frente para atendimento e que agora esse mesmo paciente está na sala de espera ainda aguardando, chateado e tendo certeza de que seu tempo está sendo desperdiçado!

Um paciente que aguarda um longo tempo na sala de espera que teve seu horário marcado e que respeitou a hora chegando no momento certo, acaba se transformando em um paciente a menos, aumentando em sua clinica a estatística de pacientes insatisfeitos, um custo que na era digital pesa muito com diversas fontes de classificações de empresas na internet.

Por isso uma agenda bem organizada com regras bem definidas sobre como, aonde e quando realizar, confirmar e encaixar cada paciente para cada profissional é a regra número 1 de um consultório ou clínica bem sucedida.

A tecnologia facilita a gestão da agenda da sua clinica!

Hoje em dia inúmeros meios digitais podem ser usados para facilitar a organização da agenda de um consultório. As ferramentas tecnológicas e digitais que muitas clínicas adotam otimizam as rotinas, evitam marcação de duas consultas médicas no mesmo horário, facilitam o contato com os pacientes e oferecem muitos outros recursos para facilitar o trabalho e garantir a satisfação dos seus clientes. Todos somos humanos e passíveis de erros, então nada mais justo do que fornecer boas ferramentas para minimizar os erros cometidos, como consequência diminuir os erros passiveis de ocorrer, até se extinguirem!

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.