Como promover o seu consultório - Feegow Clinic
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Como promover o seu consultório

Como promover o seu consultório

17-vezes-que-voce-caiu-uma-estrategia-de-marketing

Sai crise, entra crise, uma coisa que nunca muda é que não há negócio sem propaganda, desde o essencial ao supérfluo, se ninguém sabe que você existe, então você não existe.

Essa é a parte aonde os novos consultórios falham, e os antigos mais tem dificuldade de assimilar. Para crescer, precisamos sempre de novos cientes, pacientes, parceiros. A divulgação da sua marca é imprescindível em todos os segmentos da atividade comercial do país, e por que o seu consultório seria diferente?

Marketing is a contest for people's attention

Um dos primeiros erros mais comuns de quem tenta se aventurar nessa área, seja um novo consultório ou um clínica já estabelecida que busca crescer e obter novos pacientes é a tática do “todo mundo”.

O marketista senta na sua frente e pergunta:

-“Qual o seu público alvo?”

Prontamente do administrador da clínica responde:

-” Todo mundo. todo mundo precisa ir ao médico”.

Pronto. Esse é o primeiro erro que vai fazer todo o processo ir por água abaixo. Não importa quem você seja, “Todo Mundo” nunca vai ser seu cliente, paciente, ou público alvo.

  • Quantas especialidades você atende?
  • Qual o tamanho da sua clínica?
  • Hoje, em quantos % de ocupação você opera?
  • Qual a expectativa de atendimento do seu corpo médico?
  • Em que região você se localiza?
  • Qual o perfil da maioria das pessoas que você já atendeu até hoje?

Você já parou para pensar nessas informações? E ainda existe um outro ponto, se você conseguiu responder todas as perguntas acima você está um passo a frente. Você já conhece o seu negócio. Falta agora conhecer quem poderia procurar você, mas não procura.

Mesmo em um mundo globalizado, quando falamos  de atendimento médico, é comum sermos bairristas, buscar algo próximo ao nosso trabalho ou a nossa casa. Essa é a forma de pensar de milhares de cidadãos que buscam atendimento clínico, mas o que isso significa?

Isso não quer dizer que você não possa se beneficiar de recursos mais amplos, apenas que é indicado que desvie a maior parte da verba para ações com foco local.

Algumas coisas que você deve ver quando pensar em marketing é sempre se basear no código de ética da publicidade de medicina que você pode encontrar aqui.

Passado essa etapa é importante não descartar nenhum meio de veiculação de marca, como internet, revistas, jornais e principalmente uma das coisas que mais são negligenciadas pelas clínicas, a fachada!

Sim, um bom letreiro atraí o público local que ainda não é seu paciente. As pessoas que passam por ali ficarão com a imagem na mente e quando precisarem irão lembrar de você!

Hoje em dia não basta estar presente, precisamos nos destacar, e isso ocorre quando a nossa marca se faz presente na vida dos nossos clientes, então é sua vez de estar presente.

Esteja na internet pois ela é a sua ponte mais curta para a vida dos seus pacientes. Crie uma página no facebook e divulgue coisas interessantes.

Abra uma área de matérias no seu site, e permita que seu corpo médico escreva matérias e artigos.

Utilize-se da era do vídeo compartilhado. O youtube é seu aliado, gere conteúdo, quem não conhece a famosa Dr. Pimple Popper?

Mas e além disso?

Tenha certeza que a sua marca é forte, busque um estudo de marca e talvez uma renovação caso seja necessário, quando você se faz ver através de meios digitais, seu cartão de visitas é sua marca.

 

E lembre-se nada disso irá lhe ajudar se você não tiver uma ótima estratégia de atendimento.

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