qual-o-melhor-software-medico

Qual o melhor software médico para a minha clínica?

O melhor software médico é responsável por automatizar todos os processos da sua clínica ou consultório. Ou seja, será aquele que mais se adequar às necessidades do seu negócio e ofereça: praticidade, agilidade, otimização de tempo e segurança de dados.

O maior erro que clínicas e consultórios podem cometer é escolher seu software sem analisar detalhes. Veja os tópicos importantes para sua decisão! 

 Você decidiu abrir um consultório e agora precisa escolher o melhor software médico para auxiliar na gestão do seu negócio próprio. Com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher só uma, não é mesmo? 

Nesse sentido, escolher o mais adequado para a rotina do seu consultório pode parecer complicado, mas, na verdade, é bem mais fácil do que parece! 

Ao selecionar um sistema responsável por auxiliar na gestão de sua clínica, é importante avaliar as funcionalidades que não podem faltar na hora de escolher o melhor software médico para o seu negócio. 

Quer saber como escolher o melhor software médico para o seu empreendimento? Separei os tópicos principais para te ajudar nesse passo!

Como escolher um software médico?

O primeiro passo para decidir qual sistema utilizar na sua clínica é olhar para a sua realidade e identificar onde o software médico pode atuar. 

Assim, os softwares com prontuário médico, por exemplo, são responsáveis por reduzir o tempo gasto nas rotinas e facilitar a informatização dos processos. 

Um bom exemplo disso é o armazenamento em nuvem utilizado para gerenciar os dados dos pacientes!

Além do prontuário eletrônico, avalie outros recursos remotos, como a telemedicina, que possibilita ao médico acompanhar seus pacientes à distância.

Um ponto importante é a agenda médica que pode ser totalmente personalizada para assistir todas as demandas do seu negócio. 

Por isso, leve algumas dessas funções em consideração para que o software se encaixe melhor no seu dia a dia.

Como um software médico ajuda na gestão clínica?

Atualmente, a organização do ambiente de trabalho é ponto-chave para que qualquer negócio cresça e se mantenha ativo no mercado. 

Certamente, não é diferente em clínicas e consultórios, pois essas precisam manter a automatização de processos, otimizando o tempo gasto realizando estes processos. 

Com tantas opções, é preciso ter em mente que o mais importante é a capacidade de se encaixar perfeitamente com a rotina do seu negócio, para que ofereça a você todos os recursos disponíveis de maneira automatizada e digital. 

Qual o melhor software para consultório médico?

Veja abaixo as características que o melhor software médico para a sua clínica ou consultório terá!

Segurança

A segurança é o primeiro ponto relevante que você deve observar. Ou seja, quando decidir deixar de vez o modelo de papel e migrar para o digital, não se esqueça da segurança com dados ali presentes.

Com a ajuda de um software, como o Feegow Clinic, você garante a inviolabilidade dessas informações sigilosas.

Sendo assim, a garantia de segurança desses dados é a primeira característica a ser escolhida no momento da adesão a um serviço de software clínico.

Agenda Inteligente

Ter os agendamentos da sua clínica somente com papel não é mais tão comum, já que podemos contar com a tecnologia para dar uma força nesse processo.

Além disso, você terá controle de agendamentos e na organização de consultas, por exemplo. Assim, evita erros e equívocos, desde a perda de papel, até mesmo erros de preenchimento. 

Uma outra questão é que, no modelo tradicional de papel, os profissionais da saúde não têm acesso à agenda. Sendo assim, a agenda digital, é fundamental no funcionamento de clínicas e consultórios.

Agendamento online

O agendamento online, que alguns softwares para gestão médica oferecem, por exemplo, deixam que o paciente decida o melhor horário para se consultar com o médico. 

E é bem fácil integrá-lo a sua clínica. Afinal, se você já tem um site, basta fazer a integração do agendamento online com o seu site. 

Como toda a certeza, o sistema médico te dá outros recursos que são responsáveis por reduzir o no-show de pacientes e aumentar a rotatividade de atendimentos em clínicas.

Comece já a utilizar a confirmação de consulta por meio de SMS e e-mail, que reduz o nível de absenteísmo em seu consultório.

Prontuário Eletrônico

Ainda temos o prontuário eletrônico, capaz de armazenar e registrar os dados de cada paciente para acessá-los depois. Isso pode ser feito por qualquer médico da clínica e de qualquer dispositivo com internet. 

Em poucas palavras, é um modelo digital para armazenar as informações dos pacientes, registrar evoluções e manter esses dados sempre atualizados e seguros. 

De maneira geral, você zera os riscos de perda de informações mantendo uma base de dados segura armazenada em nuvem, para que todas as informações tanto da clínica quanto do paciente fiquem seguras. 

Telemedicina

A telemedicina veio para mudar totalmente a forma como conhecemos a medicina hoje. Esse recurso proporciona acompanhamento ao paciente à distância. 

Pensando naquele paciente que não pode se deslocar até a sua clínica ou consultório, para dar continuidade ao tratamento sem comprometer a saúde do paciente, utilize a telemedicina.

Receita Médica

Com um software de prescrição médica ficou mais simples emitir as receitas dos seus pacientes. Por conta disso, você poder emitir uma receita médica online, não é incrível?

Com a automatização desse processo, você reduz o tempo de atendimento e consegue abrir mais horários para atender mais pacientes. 

Perguntas frequentes:

O que é um software médico?

Basicamente, um software médico é um programa para computadores responsável por auxiliar na organização e gestão de clínicas e consultórios, como, também, em outras áreas da saúde.

Como funciona o prontuário eletrônico?

O prontuário eletrônico faz o resumo de todo histórico de um paciente com armazenamento em nuvem, facilitando, então, o trânsito dessas informações e reduzindo o tempo de diagnóstico e início de tratamento.

Qual a importância da agenda médica para clínicas?

A agenda é um recurso importante para manter a organização de clínicas e consultórios. Por ela é possível acompanhar os agendamentos dos pacientes, garantindo um maior controle e diminuição de erros.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação!