5 perfis de médicos no Instagram para você se inspirar!

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Quer dicas de Instagram de para médicos e ainda potencializar a sua agenda médica? Confira o post na íntegra! 

Atrair mais pacientes, fidelizar os já existentes e se tornar referência em seu mercado de atuação pode ser o que motiva profissionais de saúde a investirem no Instagram.  

Uma pesquisa apresentada pelo DATAREPORTAL de 2022 aponta que existem mais de 171 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais. O Instagram, por exemplo, reúne mais de 119,5 milhões de usuários, o que o torna a rede social mais usada no Brasil.  

Com esse número expressivo de pessoas que usam as redes sociais, fica evidente a importância delas para qualquer estratégia de marketing. 

Seja para promover o seu negócio ou fortalecer a sua marca pessoal, as mídias sociais são ferramentas indispensáveis para que você alcance ótimos resultados. 

Quer criar o seu perfil no Instagram, mas não sabe por onde começar? Veja a lista de perfis de médicos no Instagram para inspirar e tirar a sua estratégia de marketing médico do papel! 

5 perfis de médicos no Instagram que vale a pena se inspirar!

Separamos 5 perfis médicos no Instagram de acordo com os seguintes critérios: adequação às normas da publicidade médica, qualidade do conteúdo, estratégia de marketing e engajamento dos seguidores. Confira!

1. @saiacomsaia e @saudedamulher

Se o que você quer saber é como produzir conteúdo sem violar as regras de publicidade médica estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), já passou da hora de conhecer os perfis administrados pela Dra. Laura Lúcia, ginecologista e obstetra, residente em Foz do Iguaçu.  

E não é só nas redes sociais que a Dra. Laura Lúcia compartilha conteúdo relevante para o seu público e faz sucesso.

Com um canal no YouTube que reúne mais de um milhão de inscritos, podemos encontrar vários vídeos com dicas sobre saúde íntima feminina e gravidez que alcançam e conversam com mulheres de diferentes idades.  

A Campanha Saia com Saia, por exemplo, foi organizada e criada pela Dra. Laura Lúcia, com o objetivo de mostrar a todas as mulheres que usar saia faz bem e melhora, e muito, a sua saúde.  

Esse tipo de conteúdo pode atrair muita visibilidade para o seu perfil. Já pensou em ter um canal no YouTube e distribuir vídeos que ajudam os seus pacientes? Por que não inovar e fazer diferente assim como a Dra. Laura Lucia? Pense nisso! 

2. @drdiogocoelho

Se você está em busca de um feed organizado esteticamente, não deixe de conferir o perfil do Dr. Diogo Coelho no Instagram.

Investindo em um feed harmonioso, com uma paleta de cores bem definidas, este é um perfil incrível para você seguir e se inspirar!  

Esse perfil também investe em outros formatos de distribuição de conteúdo, como o IGTV, em que é possível publicar vídeos mais longos e sobre variados assuntos.  

Seja publicando trechos de entrevistas ou vídeos explicativos, o Dr. Diogo está mais do que atraindo pacientes para a sua clínica, ele está garantindo que cada vez mais pessoas confiem em seu trabalho.   

Durante o Webinar que a Feegow fez com a Dra. Anna Januzzi ficou clara a importância de se ter estratégias eficientes para alcançar mais pacientes para a sua clínica.

Com tanta delicadeza, transparência e cuidado com as informações que compartilha com seus pacientes, dá vontade de marcar uma consulta com o Dr. Diogo! 

3. @ericamantelli

A Dra. Erica Mantelli é ginecologista, obstetra e especialista em Saúde Sexual. Também é Embaixadora da Revista Crescer, mãe da Giulia e da Isabella.  

No perfil da Erica, você vai encontrar dicas sobre saúde da mulher, gravidez e mitos e verdades sobre o sexo e, o melhor, dentro dos padrões estabelecidos pelo CFM.  

Para quem está começando a divulgar o próprio trabalho nas redes sociais, vale muito a pena dar uma olhadinha no perfil do Instagram da Dra. Erica para se inspirar! 

Você vai aprender a: 

  • Divulgar o seu trabalho; 
  • Se comunicar de um jeito simples; 
  • Inspirar confiança no seu público. 

Ah, vale lembrar que, no marketing médico, nem tudo é permitido! O médico não deve, em hipótese alguma divulgar algum tipo de tratamento milagroso ou postar fotos de antes e depois de seus pacientes.  

Para relembrar as normas de ética de Publicidade Médica, clique aqui.  

4. @leonardozapata.neurocirurgia

Se você acha que não deve usar as redes sociais para divulgar o seu trabalho por ter uma especialidade de nicho, confira este perfil! 

Certamente, há algumas especialidades que ganham mais destaque, como por exemplo, a cirurgia plástica e a nutrologia.  

Entretanto, isso não quer dizer que outras especialidades não devem utilizar as mídias sociais para atrair pacientes para o seu consultório. O que determinará o seu sucesso é exclusivamente o conjunto de estratégias escolhidas por você.  

Você não precisa conversar apenas com os seus colegas de profissão! Você pode usar hashtags e ver a magia acontecer! O que vale é a criatividade na hora de distribuir o seu conteúdo no Instagram. 

E o perfil do Dr. Leonardo García-Zapata está aí para comprovar esse fato! Ele é neurocirurgião e utiliza o seu Instagram para compartilhar conhecimento sobre a área, além de dicas para alcançar uma vida mais saudável.

Além do perfil de Instagram para médicos, o Dr. Leonardo também tem um blog. Outra estratégia de marketing indispensável para quem quer atrair mais pacientes e melhorar o relacionamento com os que já têm por meio da produção de conteúdo.  

Se o que você quer é manter o seu perfil organizado, seguir uma linha editorial, apostar na paleta de cores e demonstrar um ar de profissionalismo a todo o momento, nada melhor do que conhecer o perfil do Dr. Leonardo García-Zapata! 

É muita sofisticação em um perfil só! 

5. @dr.rodrigorosa

Dr. Rodrigo Rosa é um ginecologista obstetra especializado em Reprodução Humana. 

Seu perfil conta com mais de 480 mil seguidores, onde divulga dicas sobre fertilidade e gravidez, principalmente para quem busca engravidar. 

Ele aposta em vídeos e caixinhas de perguntas nos stories, o que rende um bom engajamento e interação com o público.

Portanto, lembre-se sempre de interagir com os seus pacientes, seja por meio de perguntas ou respondendo aos comentários nas postagens. 

Sabemos que a rotina médica é agitada e impossibilita o médico de estar sempre respondendo a mensagens no Instagram.  

Mas, para isso, você pode contar com parceiros, que monitoram as suas redes atendendo as solicitações e dúvidas do paciente, como também cuidam da estratégia de marketing certeira para que você atraia muito mais pacientes.  

Não é só aparecer, é estar no lugar certo na hora certa!

Presença online, aumento no alcance de pacientes e fidelização: descubra essas e outras vantagens de utilizar as redes sociais! Baixe nosso e-book, Guia Prático: redes sociais para médicos e confira!

Perguntas frequentes:

O que é marketing médico?

O marketing médico é tudo aquilo que você utiliza como mecanismo de atração, relação e fidelização de pacientes, bem parecido com as estratégias de marketing tradicional, mas que precisam respeitar as normas de publicidade médica do CFM.

Como criar um perfil de sucesso no Instagram?

Preencha todas as informações que a rede social solicita, publique seus conteúdos, como vídeos, fotos e textos, e interaja com o seu público.

Como divulgar consultório médico?

Uma boa forma de divulgar o seu consultório é por meio das redes sociais. Tenha atenção ao definir as estratégias de marketing, como persona, distribuição do conteúdo e regras de publicidade médica.

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