Como o uso de um software clínico pode garantir redução de problemas com agenda, crescimento de performance e inovação em gestão. Confira!

A Alba Saúde iniciou seus trabalhos em 2008 e vem crescendo ao longo dos anos. Desde 2017, vem conseguindo saltos em diversos aspectos de gestão e performance. Muito desse resultado passa pelo início da utilização de um software de gestão clínica, o Feegow Clinic. 

No início de sua história, a Alba tinha apenas uma unidade em São Conrado. Com projeção de chegar a um número de 13 muito em breve, atualmente são cinco clínicas no Rio de Janeiro e uma operação gigantesca. 

O uso de um software de gestão médica eficiente deu força e base para que este processo de atendimento pudesse ser realizado com precisão e qualidade. 

Paulo Granato, sócio-administrador do empreendimento, deu o panorama de como a gestão de agendas é primordial no atual momento das clínicas. 

“Com o aumento do número de unidades em 2017,  foi muito importante a entrada da Feegow e, principalmente, da Agenda Múltipla. Antes, nós só conseguíamos enxergar uma unidade por vez. Através da Agenda Múltipla, a gente consegue pesquisar, por exemplo, uma agenda de ginecologia da semana independente da unidade onde este paciente vai ser atendido. Esse foi um recurso muito importante para nós.”  

São mais de 10 mil consultas por mês e um número de 1 milhão pacientes em sua história, com a parceria com a Feegow representando papel importante. 


15% de marcações feitas com Agendamento Online | 75% de aumento nas confirmações de consultas | + de 10 mil consultas por mês | 1 milhão de pacientes já passaram pela Alba

E, para atender a esse número volumoso de pacientes, a Alba precisou deixar as formas manuais de atendimento para trás. Foi com a utilização de um dos recursos do Feegow Clinic que a clínica aumentou o percentual de confirmações de consultas de 40% para 70%, um crescimento de 75%. 

“Nós não conseguíamos confirmar mais do que 40% das nossas agendas com a tentativa de confirmação manual. E, através da confirmação automática, essa taxa de de sucesso na confirmação passou de 70%.”

A história de sucesso, principalmente no que tange ao relacionamento com o paciente, passa pela troca constante entre da Alba com a equipe de tecnologia e inovação da Feegow. 

“Diversos recursos que já estavam na cabeça e a gente vinha tentando implantar há tempos, a gente tem conseguido com a Feegow em um trabalho de parceria e numa evolução constante. A gente tem um contato muito próximo e eles são muito proativos em criar soluções para o nosso funcionamento e isso me deixa muito satisfeito.”

A Alba atingiu um patamar seguro no mercado e cravou sua marca no pensamento do público alvo, tendo se tornado o tipo de clínica que amigos indicam para amigos. Isso faz com que o quantitativo de atendimentos seja cada vez maior e a satisfação com o Feegow Clinic também. 

Em cinco clínicas, mais de 10 mil consultas são realizados por mês. Ainda há o valoroso número de 1 milhão de pacientes atendidos desde a inauguração da primeira unidade. 

Quanto ao Feegow Clinic, Paulo Granato é categórico: 

“Já indiquei pra muita gente. Feegow, pra mim, é 10!”

Perguntas frequentes:

O que é um software médico?

Basicamente, um software médico é um programa para computadores responsável por auxiliar na organização e gestão de clínicas e consultórios, como, também, em outras áreas da saúde.

Como um software médico pode ajudar?

Com ele, o dia ganha em facilidade; as atividades de médico e profissionais de saúde passam por diferenciações que agregam valor ao atendimento; os processos de faturistas e administradores passam a ter ainda mais precisão com a competência técnica de cada um aliada à utilização da tecnologia inovadora.

Qual a importância da agenda médica para clínicas?

A agenda é um recurso importante para manter a organização de clínicas e consultórios. Por ela é possível acompanhar os agendamentos dos pacientes, garantindo um maior controle e diminuição de erros.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação!