Avaliação de desempenho médico: como render mais com a tecnologia?

O avanço tecnológico, crescente a cada dia, segue mudando e impulsionando a prática da gestão clínica. Entenda a importância!

Com as inovações tecnológicas, o impacto sobre as relações humanas mudou. Com isso, vemos essa mudança na forma como, hoje, tudo está a um clique de distância. 

Você percebeu como o impacto da tecnologia na sociedade revolucionou a forma como nos relacionamos com o outro e convivemos em sociedade?

Essa mudança influenciou até a forma como gerenciamos nosso tempo no ambiente de trabalho. Em vista disso, vemos a tecnologia como facilitadora para as ações do cotidiano.

Atualmente, sites e aplicativos são responsáveis por nos capacitar, auxiliar e aumentar a produtividade no trabalho, pois, com o auxílio destas ferramentas tecnológicas, as tarefas do dia a dia tornaram-se mais rápidas e dinâmicas. 

Com tanto acesso à informações instantâneas obtidas por meio da tecnologia, foi possível aprimorar nossas habilidades e notificar grandes avanços em áreas como saúde, educação e ciência. 

Como a tecnologia pode ajudar na gestão clínica?

A tecnologia nos disponibiliza muitos recursos, porque, com os progressos e ganhos da medicina através de avanços tecnológicos, temos melhorias na qualidade de vida, evoluções em tratamentos e diagnósticos mais precisos. 

Sem falar da possibilidade de acompanhar um paciente remotamente, sendo possível ampliar a rotatividade de pacientes de uma clínica, mantendo-os sob acompanhamento à distância.

Para a sua rotina, investir em automação, ou seja, investir em tecnologia é a chave para automatizar a gestão clínica e aumentar a produtividade dos colaboradores.

O impacto da tecnologia nas relações diárias é notável, portanto, por que não utilizá-la a seu favor? 

Pensando nisso, surge uma questão: como a tecnologia pode melhor o desempenho dos médicos?

Como a tecnologia pode auxiliar na otimização do tempo dos médicos?

A carga de trabalho de um médico em clínicas e hospitais é intensa. Diante disso, é possível aumentar a produtividade dos profissionais de saúde utilizando a tecnologia.

De início, a organização é crucial para melhorar o desempenho de uma empresa. Isso não é diferente com médicos e clínicas de saúde.

Por isso, é importante contar com recursos que possibilitem organização e gerenciamento do nosso tempo. 

Não é novidade que os softwares de gestão são altamente recomendáveis, porque auxiliam na organização, planejamento e otimização das tarefas diárias. 

Ou seja, é possível, junto a um completo software de gestão médica, reduzir o tempo de atendimentos , atender um número maior de pacientes diariamente, e oferecer a eles um atendimento mais eficaz, rápido e com conforto.

 

Vemos abaixo alguns tópicos que mostram a importância da tecnologia para a rotina dos médicos:

Gestão Hospitalar: 

A Gestão Hospitalar é parte integrante de um conjunto de possibilidades vindas do impacto tecnológico, as quais ajudam a reduzir custos, aumentam a precisão e exatidão de diagnósticos.

Além disso, garantem maior eficácia em atendimentos e preservam a humanização da relação entre médicos e pacientes, promovendo maior respeitabilidade em procedimentos médicos, pois priorizando procedimentos menos invasivos e mais eficazes.

 

A gestão de uma clínica, aliada a um software de gestão médica, é importante, pois possibilita o trânsito de informações dos pacientes dentro do ambiente de saúde. 

Esta ferramenta possibilita ao paciente uma sensibilidade maior na prescrição de um exame, evita a repetição de procedimentos, além de auxiliar no diagnóstico precoce.

Com esta ferramenta a circulação de informações é maior, é possível ter controle da produtividade dos profissionais atuantes da clínica, ter acesso a diagnósticos, laudos e prescrições.

Logo, faz com que essas informações tenham maior rotatividade, otimizando e humanizando o tempo de atendimento, além de aumentar a  produtividade dos médicos em até 70%. 

Redução do tempo de atendimento:

Hoje, com o auxílio da tecnologia, os profissionais da saúde podem reduzir o tempo de atendimento dos pacientes.

Com o auxílio de um software de gestão médica, como o Feegow Clinic, é possível armazenar as informações do paciente durante o atendimento, o que ajuda a reduzir custos e o tempo gasto com cada paciente no consultório. 

Essa redução aumenta a produtividade dos médicos, pois dispõem de mais tempo para atender mais pacientes e buscar soluções mais eficazes para diagnósticos e consultas.

Com esta ferramenta, o profissional de saúde pode acompanhar o paciente remotamente, o que gera mais rotatividade de pacientes para a clínica, maior produtividade dos médicos e maior conforto para o paciente.

Isso acontece devido à redução de tempo de deslocamento e o tempo em que ele passa na unidade de saúde, sendo assim, é possível aumentar a capacidade de atendimento da clínica e a produtividade dos médicos.

Humanização do atendimento:

A tecnologia mudou a forma como nos relacionamos com o outro. Isso não é diferente com a medicina. 

Hoje, um atendimento mais humanitário só ocorre por meio  da tecnologia, que proporciona ao médico acesso a informações dos pacientes, como um banco de dados.

Possibilitando que o profissional da saúde tenha em mãos a história pregressa do paciente e possa indicá-lo o tratamento correto, mais eficaz e preciso, possibilitando, também, ajuda na prevenção de doenças. 

Transformação digital e o aumento do desempenho dos médicos:

Muitas são as alternativas para ajudar no gerenciamento do tempo e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.

Logo, a tecnologia é uma ótima ferramenta para este feito, pois automatiza processos e reduz o tempo gasto realizado nestas funções. 

Essas novas tecnologias, aliadas à gestão médica, são ganhos importantes para o aumento da produtividade de qualquer profissional. Além de diminuir a chance de erros, repetição de exames e rapidez em diagnósticos. 

Ajuda o médico atender mais pacientes em um curto período de tempo; facilita a busca por informações armazenadas no banco de dados e o trânsito destes dados entre os profissionais de saúde de uma clínica. 

Com a ajuda de um software de gestão médica, o médico tem acesso a infinitas possibilidades. Dentre elas, destacamos a automatização do atendimento de pacientes, já que você pode preencher um laudo completamente on-line.

Facilidade para a sua rotina diária e aumento significativo na circulação de pacientes na sua clínica. Incrível, não é?

Quanto maior a facilidade em realizar as tarefas que demandam atenção e precisão, maior a produtividade de profissionais. 

Para isso, os recursos tecnológicos são imprescindíveis e contribuem bastante para os avanços na medicina. 

Hoje, já é possível prescrever receitas, exames; anamneses, totalmente online, otimizando o tempo gasto com cada paciente.

Gostou do nosso conteúdo? Eu separei para você algumas dicas de como melhorar a gestão da sua clínica. Vem ver! 

Perguntas frequentes:

O que é atendimento humanizado?

Hoje, um atendimento mais humanitário só ocorre por meio da tecnologia, que proporciona ao médico acesso a informações dos pacientes, como um banco de dados. Possibilitando que o profissional da saúde tenha em mãos a história pregressa do paciente e possa indicá-lo o tratamento correto, mais eficaz e preciso.

Como um software médico reduz o tempo de atendimento?

Com o auxílio de um software médico, é possível armazenar as informações do paciente durante o atendimento, o que ajuda a reduzir custos e o tempo gasto com cada paciente no consultório. Essa redução aumenta a produtividade dos médicos, pois dispõem de mais tempo para atender mais pacientes e buscar soluções mais eficazes para diagnósticos e consultas.

Como a transformação digital ajuda a medicina?

As novas tecnologias, aliadas à gestão médica, são ganhos importantes para o aumento da produtividade de qualquer profissional. Além de diminuir a chance de erros, repetição de exames e rapidez em diagnósticos.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação!